Riogaleão Aeroportos

A chegada da ITA Transportes Aéreos(Itapemirim) ao RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim na semana passada é fruto de um pacote de incentivos públicos-privados, desenhado pela Secretaria de Estado de Turismo, a Riotur e RIOgaleão.

Os Programas de Incentivos da concessionária para companhias aéreas são um diferencial importante na atração das empresas de transporte de passageiros e de cargas. Desde 2014, incentivos do aeroporto carioca trouxeram para o Brasil as companhias low costs internacionais Norwegian, Flybondi e SKY, além de viabilizar a atração das cias aéreas Air Canada, Edelweiss, Royal Air Maroc, Condor, Amaszonas e Paranair.
 
Com expectativa de operar 285 voos semanais até abril de 2022, a ITA encontrou no RIOgaleão um cenário favorável para estabelecer um dos seus principais pontos de conexão no país.

Além do posicionamento geográfico estratégico do Rio de Janeiro na ligação com as regiões Sul e Nordeste, a redução de 13% para 7% da alíquota de ICMS do querosene de aviação (QAV) comercializado nos Centros Internacionais de Conexão (HUB) também foi um dos motivos que reforçou a decisão da companhia pelo aeroporto carioca.

A redução prevista em lei aprovada esse ano significa mais competitividade do Rio de Janeiro na atração das cias aéreas, uma vez que o combustível representa cerca de 40% do custo operacional dessas empresas.
 
Com suas dimensões, capacidade de expansão e operando como um hub, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro serve como motor para a economia da região, contribuindo não só para a indústria do turismo, mas também para vários outros segmentos da economia da cidade, do estado e do país.

 

Via: RioGaleão

DEIXE UMA RESPOSTA