Painel de acabamento de avião da Airbus é encontrado perto do Aeroporto de Toulouse

Foto - Airbus

Um pedaço de uma aeronave da Airbus caiu nas proximidades da Vila de Daux, cerca de 15 quilômetros do Aeroporto de Toulouse, na França.

O componente foi achado no dia 19 de novembro, e identificado como um painel de material composto, medindo 1 metro de comprimento e 50 centímetros de largura.

O painel de acabamento, que vai em locais como entre a raiz da asa e a fuselagem, não caiu em um local habitado, repousando em um jardim de um rancho. Provavelmente o componente pertence a um avião da Airbus recém-fabricado.

A descoberta da peça foi divulgada ontem apenas ontem, e publicada pelo Aerotime, que ressaltou a presença de pouquíssimos voos comerciais com rota passando acima de Daux.

Quando abordado para comentar, um porta-voz da Airbus disse: “Podemos confirmar que uma parte de uma aeronave foi encontrada e estamos investigando o problema”.

Em Toulouse a Airbus fabrica aviões das família A320ceo/neo, A330neo, A350XWB e A380. Como todos esses aviões utilizam componentes de acabamento externos em material composto, não é possível apresentar um modelo específico de avião sem demais informações da Airbus, que não deve divulgar mais detalhes sobre esse incidente.

 

Via – Aerotime


DEIXE UMA RESPOSTA