Advertisement

Palestra explica como se tornar piloto de avião nos Estados Unidos

Para atuar como um piloto comercial, é preciso passar por testes teóricos e práticos, realizar exames médicos, ter uma quantidade mínima de horas de voo registradas, entre outros requisitos.

Possuir um diploma em Ciências Aeronáuticas traz um diferencial para o currículo, aumentando as chances de o profissional conseguir um espaço no mercado da aviação.

Para quem deseja realizar sua formação de piloto nos Estados Unidos, a UNINASSAU Digital oferece uma palestra gratuita sobre formação prática no país norte-americano. Ela acontece no dia 10 de maio, às 16h, sendo aberta ao público e on-line.

O convidado é Francisco Costa, professor do curso de Ciências Aeronáuticas EAD e Piloto de Linha Aérea.

“Muitos profissionais desejam ter uma formação de piloto nos Estados Unidos devido à maior bagagem teórica e prática que é oferecida, podendo aprimorar a fluência na língua inglesa e concorrer a vagas de emprego que dão preferência a quem possui licença norte-americana. Porém, muitos não sabem como dar início a essa jornada. O objetivo da nossa palestra é tirar essas dúvidas e explicar o que é necessário para se formar nos Estados Unidos”, afirma Thales Rossiter, coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da UNINASSAU Digital.

Os interessados devem se inscrever por meio do site de extensão da UNINASSAU.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Palestra, Piloto, usaexport