TMA-SP Viracopos Congonhas Guarulhos Voos
Foto: Força Aérea Brasileira (FAB)

Após uma pane no radar da Área de Controle da Terminal (TMA) São Paulo, operado pela Aeronáutica, parte das operações foram afetadas dos três principais terminais de São Paulo (Guarulhos, Congonhas e Viracopos). 

Segundo informações da GRU Airport obtidas pelo Portal G1, o problema no radar gerou atrasos em alguns pousos e decolagens, informando também que “o sistema já foi restabelecido e as operações estão sendo retomadas.”

Além de Guarulhos, o Aeroporto de Congonhas também teve as suas operações afetadas, com 3 decolagens e 5 chegadas canceladas até às 10h50, há relatos também de atrasos por cerca de três horas. O aeroporto de Viracopos em Campinas-SP registrou atrasos em alguns voos.

Conforme observado pelo aplicativo Flightradar24, algumas aeronaves realizaram órbitas de espera nas proximidades de alguns aeroportos até que o problema fosse solucionado.

TMA-SP São Paulo Congonhas Viracopos Guarulhos
Foto: Flightradar24/Reprodução

Apesar da pane, a situação já se normalizou nos três principais terminais aéreos de São Paulo, com o embarque de passageiros ocorrendo normalmente.

Com informações: G1