Covid-19 Aeroporto Airports
As viagens aéreas de e para a China foram severamente restringidas como resultado do surto de coronavírus. Foto: Getty Images

O mundo está mostrando sinais de uma boa recuperação da crise mundial de saúde, que afetou gravemente as viagens em todos os países. Os níveis de Covid-19 estão diminuindo gradativamente conforme a vacinação ocorre, porém ainda existem casos da doença e algumas cidades podem ser o foco.

Visando o cuidado de não alastrar mais a doença, a China reforçou suas medidas sanitárias contra o vírus, além disso o país cancelou diversos voos com destino a cidades onde o número de casos tem crescido significativamente. 

Essas cidades onde estão ocorrendo o número considerável de casos são locais onde recebem grande volume de turistas. A China está próxima de iniciar os Jogos Olímpicos de Inverno, mesmo com número de casos ainda relativamente ‘baixo’, o governo optou por controlar os viajantes e a população antes de um possível aumento do número de casos.

Como medida de prevenção, o governo deu ordens para a população não sair de casa nos próximos dias e realizar testes de Covid-19. Pequim onde será realizado os jogos, teve mais da metade dos voos cancelados em decorrência das novas medidas. Como a principal porta de entrada e saída, possíveis passageiros infectados poderão transmitir o vírus a outras localidades fora da China, semelhante ao inicio da pandemia. 

Além disso, foram retomadas as quarentenas com o tempo maior de permanência e o fechamento das fronteiras como reforço de prevenção ao vírus.  

Aos que necessitam viajar até mesmo para localidades dentro do país, estão sendo submetidos a exames e controles rigorosos conta a Covid-19. A fila de espera é longa nos pontos de controle nos Aeroportos em especial em Pequim. 

 

 

Fonte: Exame

 

DEIXE UMA RESPOSTA