Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Boeing 787 Dreamliner

A AerCap e a Norse Atlantic, uma companhia que planeja iniciar voos comerciais em dezembro deste ano, assinaram hoje (29/03) um acordo de leasing para 9 aviões do modelo Boeing 787.

De acordo com a companhia norueguesa, a Norse Atlantic, a frota inicial da empresa é para seis aviões Boeing 787-9, além de três aeronaves do modelo 787-8.

A Norse Atlantic espera aproveitar esses aviões para criar uma frota com voos de baixo custo entre a Europa e os Estados Unidos, utilizando uma configuração de alta densidade no 787 assim como o realizado antes pela Norwegian, que deixou este mercado.

Interior do 787 da Norwegian em uma quase “classe única”.

A Norwegian tinha uma configuração de 344 assentos, sendo 35 deles na Economy Premium, para o Boeing 787-9 Dreamliner.

A companhia se classifica como uma start-up, e tem no cargo de CEO Bjørn Tore Larsen, ex-CEO da Norwegian Air, com uma participação de 15% na Norse Atlantic.

A empresa planeja receber a primeira aeronave antes de seu voo inaugural programado para dezembro de 2021, com a entrega de todas as aeronaves até o final do primeiro trimestre de 2022.

Os arrendamentos possuem taxas e prazos de pagamento atrativos, permitindo à companhia uma implementação flexível durante os primeiros meses.

Os prazos de arrendamento são de aproximadamente 8 anos para a aeronave 787-8 e de aproximadamente 12 anos para a aeronave 787-9. Esses aviões são usados, e frutos de contratos quebrados ao longo da pandemia.