Airbus A321 da Aeroflot
Airbus A321 da Aeroflot. Foto: Divulgação

Um Airbus A321 da Aeroflot sofreu um incidente no último dia 03 de dezembro, enquanto cumpria o voo SU-2031 de Budapeste (Hungria) para Moscou Sheremetyevo (Rússia). 

Na ocasião uma inspeção pós-voo apontou que um parafuso soltou de uma roda do trem de pouso principal do lado direito, danificando a carenagem que reveste o trem de pouso quando em voo. 

Uma inspeção das pistas em Sheremetyevo não encontrou nenhum objeto estranho. O incidente será investigado por autoridades da Rússia, devido ao risco de peças, como um parafuso, causarem danos na aeronave em questão ou em outras que estejam perto de decolar ou pousar.

A aeronave de matrícula VP-BEE foi encaminhada para reparos nas instalações da Aeroflot,  e voltou a operar voos comerciais poucas horas depois. Por enquanto, sem as investigações, não é possível afirmar se o parafuso se soltou na decolagem ou no pouso.

Além do acidente famoso com o Concorde, de 25 de julho de 2000, nos últimos meses peças soltas causaram danos em um Boeing 777 da United Airlines, e em três aviões Boeing 787 da British Airways.

 

Via: Aviation Herald

DEIXE UMA RESPOSTA