Paranair Paraguai Goiânia Copa Sul-Americana
Foto: Ícaro Roberto

A Copa Sul-Americana continua a movimentar os Aeroportos brasileiros com aeronaves diferentes. dessa vez a Paranair realizou uma operação em Goiânia com um Bombardier/Mitsubishi CRJ-200.

A aeronave de matrícula ZP-CRR partiu de Assunção no Paraguai com o time do Libertad para jogar uma partida contra o Atlético-GO pela Copa Sul-Americana. O CRJ-200 pousou em Goiânia por volta das 16h40(hora local). 

A previsão de partida do avião da Paranair com o time do Libertad é para às 02h00 da manhã já do dia 20. 

A Paranair é uma companhia aérea com sede em Assunção no Paraguai, tendo sido fundada em outubro de 2018. Atualmente a frota da empresa é composta apenas por aeronaves da família CRJ, sendo um avião da versão -100 e outros dois da versão -200. Todas as aeronaves da frota foram herdadas da antiga Amaszonas Paraguai.

Foto: Ícaro Roberto

A Amaszonas foi vendida para dois grupos estrangeiros, sendo um deles donos da Ibéria Regional e também da Flyest. A venda da subsidiária do Grupo Amaszonas resultou no surgimento da nova empresa Paranair. 

O ZP-CRR configurado para levar 50 passageiros foi fabricado em 2002, tendo sido recebido pela Air Noustrum que é a subsidiária regional da Ibéria. O CRJ-200 foi recebido pela Amaszonas em 2017 e repassado à Paranair em outubro de 2018. 

Até o inicio da pandemia de Covid-19, a companhia aérea paraguaia operava voos regulares de Assunção para Brasília em parceria com a LATAM Airlines. A rota foi encerrada devido a crise.