Azul Airbus A320neo

Um passageiro da Azul Linhas Aéreas passou mal e veio a óbito na madrugada do dia 12 para o dia 13 de janeiro. O voo AD2637 teve origem no Aeroporto Internacional de Porto Alegre e tinha como destino final o Aeroporto Internacional do Recife.

O Airbus A320neo de matrícula PR-YRU, estava sobrevoando o estado de Minas Gerais pouco próximo da cidade de Ipatinga à 39 mil pés de altitude. Após duas horas de voo, a tripulação declarou emergência e solicitou pousar no Aeroporto de Vitória no Espírito Santo para atendimento imediato ao passageiro.

Próximo de 01h05 da manhã (horário local), o Airbus A320neo pousou em segurança no Aeroporto de Vitória. Aeronave taxiou rapidamente para o terminal onde a equipe médica já estava de prontidão para realizar o atendimento. 

Algum tempo depois foi constatado o óbito do passageiro que não foi identificado ainda, e todos os trâmites para a retirada do passageiro da aeronave da Azul foram realizados. 

A Zurich Airport Brasil que administra o Aeroporto de Vitória emitiu uma nota ao Portal G1 sobre o ocorrido.

“O Aeroporto de Vitória foi demandado pela Torre de Controle sobre o voo AD2736, com origem do Aeroporto de Porto Alegre com destino ao Aeroporto de Recife. A aeronave necessitava alternar no Aeroporto de Vitória para atendimento de um passageiro com necessidade médica. A partir da informação, a equipe do serviço 24h de emergência do aeroporto imediatamente se colocou de prontidão para aguardar a aeronave e prestar o primeiro atendimento à vítima. A equipe confirmou o óbito do passageiro e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Polícia Civil, que compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção”.

A Azul informou que o passageiro chegou a receber os primeiros atendimentos mas não resistiu. A companhia aérea disse que está prestando toda a assistência a família do passageiro que não teve nenhuma informação divulgada.

 O Airbus A320neo seguiu viagem com voo AD2637, partindo às 03h30 da manhã para Recife, realizando o pouso por volta de 05h32 da manhã. 

DEIXE UMA RESPOSTA