Foto: AnadoluJet

Um voo da AnadoluJet com um Boeing 737, estava realizando o táxi para decolagem porém retornou ao portão de embarque por causa alguns passageiros a bordo.

O voo da Anadolu estava em táxi partindo do Aeroporto Internacional de Tel Aviv com destino a Istambul na Turquia, e tudo estava indo tranquilo até os passageiros receberem fotos de acidente aéreo que ocorreu há anos atrás em São Francisco.

Em meio a tecnologia que permite que instantaneamente uma foto tirada há poucos segundos esteja sendo visualizada por milhares de pessoas, pode ser uma ferramenta boa para ajudar em meio a algumas situações urgentes.

Continua depois do anúncio
Foto: Times of Israel

Porém, os passageiros a bordo do voo da AnadoluJet receberam fotos de acidentes aéreos que ocorreram há mais de sete anos. As fotos mais compartilhadas entre os que estavam abordo era do voo da Asiana Airlines com o Boeing 777 que se acidentou em 2013.

Outro acidente compartilhado foi da Turkish Airlines em 2009, com um Boeing 737-800 no Aeroporto de Amsterdã. 

Acidente Aéreo
Foto: Times of Israel

Com o recebimento das fotos, sem saberem que se tratavam de acidentes aéreos passados, a tripulação decidiu retornar com a aeronave da AnadoluJet.

Continua depois do anúncio

Todos os passageiros desembarcaram sem maiores problemas e uma investigação foi iniciada para encontrar o autor dos compartilhamentos. Entre os passageiros, nove foram levados para interrogatório.

As informações iniciais indicam que as fotos dos acidentes foram compartilhadas pelo sistema Wi-Fi de envio de arquivos da Apple, o AirDrop. 

“Tenho certeza de que a polícia e as autoridades de segurança descobrirão por que eles (os suspeitos) fizeram isso”. Disse Ofer Lefler, porta-voz da Autoridade de Aeroportos de Israel.

Continua depois do anúncio

Os autores poderão ser condenados a uma pena máxima de três anos de prisão por divulgar informações falsas e provocar pânico entre os passageiros.

O voo da AnadoluJet decolou com um atraso de mais de quatro horas após a liberação das autoridades.

 

 

Com informações da Simple Flying

Continua depois do anúncio