American Airlines EUA Vacinação
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

A partir deste mês, os passageiros da American Airlines podem optar por realizar seus testes e sorologia de Covid-19 – obrigatório para o embarque em qualquer voo para os Estados Unidos e maioria dos países – em três redes diferentes de laboratórios, com condições especiais de valores.

Para facilitar a testagem, a companhia se juntou aos laboratórios DASA, Hospital Israelita Albert Einstein e ContraProva, referências na área, para oferecer testagens do tipo RT-PCR e Antígeno, que podem ser feitas nos próprios laboratórios, aeroportos ou por meio de coletas em domicílio, proporcionando maior conveniência para os clientes da American.

“O bem-estar dos passageiros sempre foi uma de nossas prioridades. Neste momento, principalmente, entendemos a necessidade de se sentirem seguros para viajar com mais tranquilidade”, explica Alexandre Cavalcanti, diretor de vendas da American Airlines para o Brasil.

Como funciona o processo de testagem

De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a testagem de Covid-19 deve ser realizada até 24 horas antes da viagem. Os passageiros que chegam “prontos para voar” reduzem o risco de contágio no aeroporto e permitem a reacomodação antecipada aos viajantes com resultado positivo.

Se o teste for necessário como parte do processo de viagem, é recomendado que seja feito no embarque, com opções de testagens disponibilizadas nos aeroportos de cada estado.

Para o passageiro da American Airlines realizar a testagem com as condições especiais de valores, é preciso apresentar o bilhete aéreo comprovando a viagem no momento do agendamento do exame, que pode ser feito por meio do site oficial ou telefone de cada laboratório. Os detalhes sobre os tipos de exames e locais de testes, de acordo com cada laboratório, são:

DASA: a rede de laboratórios conta com marcas como Delboni Auriemo, Alta e Lavoisier e oferece testes RT-PCR a serem realizados em laboratório, com valor sob consulta e resultados disponíveis entre 48 e 72 horas. Para agendar o exame, o passageiro deve estar com o e-ticket em mãos e entrar em contato com o laboratório de sua escolha:

Hospital Israelita Albert Einstein: oferece a testagem RT-PCR, com o valor sob consulta. O laboratório realiza o exame nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro), com resultados em até 4 horas (a depender do modelo de atendimento de cada unidade).

O laboratório do Einstein também oferece atendimento nas Clínicas Einstein, mediante apresentação do e-ticket da American Airlines e um documento pessoal com foto. Além do RT-PCR, também está disponível a testagem de Antígeno, que pode ser feita em ambos os locais (clínicas ou aeroportos) e com resultado em até 2 horas. O agendamento pode ser realizado pelo telefone (11) 2151-1233 ou pelo WhatsApp (11) 3620-2550

ContraProva: o laboratório localizado no Rio de Janeiro aplica os tipos RT-PCR e Antígeno por meio de coleta domiciliar, com valor sob consulta e resultados em até 24 horas. O agendamento pode ser realizado através do Serviço de Atendimento ao Cliente: (21) 4007-2365.

A clínica também disponibiliza serviço de drive-thru em suas unidades da Barra da Tijuca (Shopping Aerotown e Convenções Ribalta), sem necessidade de agendamento prévio e mediante apresentação do e-ticket no momento da coleta.

 

Via: American Airlines