Qantas Aurora Boreal Boeing 787
Foto: Brad Phipps / Chimu

Os passageiros de um voo da Qantas presenciaram um fenômeno em um voo fretado para ‘lugar nenhum’, partindo e chegando em Brisbane na Austrália. Esse tipo de viagem tem como finalidade gerar receita para a companhia aérea e aproveitar o turismo sem colocar os passageiros em risco devido a pandemia.

Muitas pessoas estão impedidas de viajar devido as restrições em diversos países, aos poucos alguns países retiram parte das restrições. Enquanto isso, companhias aéreas como a Qantas realizam voos para lugares onde suas aeronaves possam voar sobre lugares que ainda não podem ser visitados ou locais onde não se pode pousar. 

O voo especial da Qantas a bordo do Boeing 787-9 tinha um motivo bem diferente, avistar o fenômeno da Aurora Boreal. Na última sexta(14) o 787 de matrícula VH-ZNJ decolou rumo ao Oceano Antártico em uma viagem que teve uma duração de pouco mais de 11 horas. No dia seguinte um outro voo também ocorreu.

Os voos para ver a Aurora Boreal foram vendidos através da agência de viagens Chimu com sede na Austrália. Está uma alternativa para aqueles que desejam sair um pouco de casa sem correr grandes riscos, já que atualmente as aeronaves contam com filtros que renovam o ar a bordo, além dos novos protocolos de segurança em viagens.

qantas-787-antartica-southern-lights
Fonte: Radar Box
qantas-787-antartica-southern-lights
Fonte: Radar Box

A aeronave decola e realiza algumas manobras para que os todos passageiros possam fotografar e vivenciar o fenômeno. A bordo foram servidas todas as refeições que a Qantas normalmente realiza em voos internacionais com a mesma quantidade de tripulantes de um voo normal.

“Este show de luzes tem tanto a ver com formas quanto com luzes ” , disse a empresa Chimu.

 “A olho nu, a Aurora Australis aparece como cortinas alvejadas, majestosas e fantasmagóricas. Aponte sua câmera para este fenômeno e, devido à sensibilidade da câmera em captar mais cores, imediatamente ela mostrará os verdes e, até mesmo, rosas e vermelhos das explosões químicas entre as partículas do sol e os átomos da terra, de qualquer forma, a visão é extraordinário e inesquecível. ”

Os valores são divididos em seis categorias de serviço, o valor inicial é de US$ 1.007 em um assento na Classe Econômica. Dependendo do tipo de classe desejada, o valor pode chegar à US$ 5.439.