Advertisement

Passageiros filmam confusão a bordo de voo da Air Caraïbes, três pessoas foram presas

Passageiros Air Caraibes

No último dia 11 de fevereiro um voo da companhia aérea francesa Air Caraïbes teve uma situação inusitada, com vários passageiros se agredindo enquanto a aeronave voava do Aeroporto de Orly para Caiena.

O voo TX570 estava sendo realizado por um Airbus A350 da companhia.

Não é possível saber o motivo do início da briga a bordo entre os passageiros, porém, as autoridades de Caiena disseram que todos os envolvidos estavam com alto teor alcóolico no sangue. O Ministério Público qualificou o incidente como prejudicial à segurança de voo, e qualificou como “comportamentos inadmissíveis e intoleráveis”.

Nos vídeos abaixo é possível ver passageiros tentando rapidamente separar a briga, enquanto a confusão continua a bordo.

https://youtu.be/qb1ksCjzGf8

Por causa dessa confusão a bordo três pessoas foram identificadas e presas pela Polícia de Caiena, e colocadas sob custódia policial. Se punidos pelo crime, podem cumprir de 3 a 5 anos de prisão, disse a Justiça de Caiena, alegando que o estado de embriaguez aumenta a pena total.

De acordo com a companhia aérea: “Assim que começaram as brigas, a tripulação de cabine da empresa interveio para acabar com isso, o que resultou em uma lesão leve em um deles. Os outros passageiros não se envolveram, mas ficaram profundamente chocados. O Comandante informou as autoridades locais assim que os confrontos começaram e também apresentou queixa do problema a bordo. Quando o voo chegou, a polícia prendeu imediatamente cinco pessoas.”

Marc Rochet, Diretor Geral da Air Caraïbes, declarou: “Estes comportamentos a bordo de uma aeronave são inadmissíveis: põem em perigo a segurança do voo, dos nossos clientes e da nossa tripulação de cabina . A Air Caraïbes pede desculpas aos passageiros”

 

Com informações de France Guyane.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.