Advertisement

Passageiros prometem boicotar Ryanair por tentar esconder nome do 737 MAX

Ryanair Boeing 737 MAX 200 200

A Ryanair é uma grande operadora de aeronaves 737-800, fabricadas pela Boeing, e seu futuro está atualmente diretamente ligado ao Boeing 737 MAX 200, uma versão criada especialmente para a Low Cost europeia, com capacidade para 197 passageiros e alterações nas saídas de emergência.

Porém, com a crise do 737 MAX nos últimos meses, que levou a um prejuízo líquido de US$ 3 bilhões nas contas da Boeing em apenas 3 meses, a Ryanair está tentando minimizar os efeitos, seja cancelando voos e reduzindo o crescimento, como tentando esconder a marca do seu novo avião, como ressaltamos em uma matéria publicada aqui no Portal Aeroflap.

E a Ryanair está em conversas com a Boeing para alterar o nome oficial do 737 MAX para 737 Super, logo após o avião retomar os voos comerciais.

O assunto rodou tanto as redes sociais que a Ryanair está recebendo uma quantidade enorme de reclamações dos passageiros.

Johannes Baader é um dos clientes que reclamou da atitude, ele escreveu: “Michael O’Leary, este pode se tornar o seu maior erro na história da Ryanair, sobre subestimar o medo de mim e meus companheiros passageiros regulares sobre o 737 MAX. No que me diz respeito, qualquer companhia aérea que opera este avião estará fora do interesse. Faça um favor a todos nós e compre o A320.”

A Associação dos Consumidores da Irlanda disse que a Ryanair tomou “uma decisão comercial muito, muito grande” de continuar com suas encomendas para o 737 MAX.

“Quando as autoridades dos EUA listarem a aeronave como segura, a Ryanair precisa fazer um grande negócio em relação a isto, porque no momento muitas pessoas não acham que estão seguras”, disse o porta-voz Dermott Jewell. “Se os clientes não estiverem satisfeitos, podem exercer sua escolha e não comprar uma passagem. Se houvesse até um indício de que havia algo a mais de errado com esses aviões, isso poderia acabar com a Ryanair.”

“Para ser honesto, a grande maioria das pessoas não sabe em que tipo de avião elas estão, até que a demonstração de segurança comece”, disse um porta-voz da Comissão de Regulamentação da Aviação na Irlanda, minimizando este fato.

A Ryanair continua com suas 15 encomendas para o 737 MAX 200, e deve receber a primeira aeronave deste modelo em 2020, ela já está totalmente montada e pintada, nas instalações da Boeing.

 

Via – Extra.ie

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737, 737-MAX, Ryanair