Advertisement

Passageiros reclamam da estrutura do Aeroporto de Palmas (TO)

Aeroporto de Palmas

Nas últimas semanas a equipe do Portal Aeroflap recebeu diversas reclamações de passageiros sobre as condições do Terminal do Aeroporto de Palmas, capital do Estado de Tocantins.

Os problemas, de acordo com os passageiros, começaram a ser notáveis já na retomada da aviação entre os meses de outubro e novembro deste ano, com destaque para as piores condições ocorrendo no início deste mês.

O terminal de Palmas, de acordo com a denúncia dos passageiros, sofre com diversos problemas, sendo o principal relacionado ao espaço disponível para embarque, apesar da expansão realizada em 2018.

Foto – Infraero

Além disso, os passageiros relataram uma deficiência no sistema de climatização, o que compromete o bem-estar na sala de embarque e até mesmo na área de check-in, no saguão do aeroporto, onde só há climatizadores. Como sabemos, a cidade de Palmas é conhecida também por suas altas temperaturas ao longo de todo o ano.

E para acompanhar se algumas melhorias estão sendo realizadas, o Portal Aeroflap entrou em contato com uma equipe da Infraero para obter uma resposta. Com base nas reclamações repassadas pelos passageiros, informamos abaixo a resposta da administradora do aeroporto.

 

  1. Sala de embarque extremamente apertada e lotada.

Imagem enviada por um passageiro para a equipe do Portal Aeroflap.

Resposta da Infraero: Devido às medidas de distanciamento em vigor por conta da pandemia da Covid-19, vários assentos da sala de embarque do Aeroporto de Palmas estão indisponíveis, o que pode levar à percepção de ambiente cheio.

A Infraero está fazendo gestão junto às Empresas Aéreas para que sejam realizados ajustes nos horários dos voos para uma melhor distribuição e utilização dos espaços principalmente na madrugada. 

 

Nota do editor: Não há por agora nenhum projeto de expansão do local. E este deve ser realizado quando o terminal for entregue à iniciativa privada pelo Governo Federal. Os passageiros alegam que a mesma fica superlotada em horário de pico, mesmo antes da pandemia.

 

  1. No saguão apenas climatizadores, sem ar condicionado.

Resposta da Infraero: O sistema de climatização do Aeroporto de Palmas está em manutenção com previsão de restabelecimento com a maior brevidade possível em razão da necessidade de reposição de peças importadas, não encontradas no mercado nacional.

Para amenizar a situação, foram instalados aparelhos de ar condicionado individual na sala de embarque e climatizadores industriais na sala de desembarque, praça de alimentação, saguão, áreas de check-in e próximo à porta de desembarque. Esses sistemas de ventilação e exaustão estão funcionando normalmente. 

 

  1. Passageiros ficam do lado de fora até 00h. Sem lugar adequado pra sentar.

Resposta da Infraero: Desde 12 de novembro o aeroporto voltou a funcionar 24 horas por dia. 

 

Nota do editor: A abertura no período de 24 horas foi tardia, de acordo com os passageiros que entraram em contato com o Portal Aeroflap.

 

  1. Não há bebedouros de água no aeroporto, os mesmos estão desativados.

Resposta da Infraero: O terminal de Palmas conta com bebedouros no saguão, próximo aos sanitários e na sala de embarque, que estão funcionando apenas para o abastecimento de copos ou garrafas em atendimento às recomendações sanitárias da ANVISA. Essa é uma das ações de combate ao novo coronavírus. 

 

Nota do editor: Essa foi uma reclamação dos passageiros, que alegavam ter que comprar sempre garrafas de água dentro do aeroporto, sem disponibilidade de copos para beber água por parte da administradora.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroporto de Palmas, Infraero, problema, Terminal, usaexport