Advertisement

Passaredo e MAP solicitam voos a partir do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

A380

Nesta semana a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), cedeu para as companhias aéreas MAP e Passaredo 12 e 14 slots, respectivamente, para a operação das empresas no Aeroporto de Congonhas, próximo ao centro da Capital Paulista.

E as novas entrantes no aeroporto já solicitaram seus primeiros voos regionais a partir de Congonhas.

A Passaredo utilizou todos os seus 14 novos slots para solicitar voos entre Ribeirão Preto e São Paulo. Vale ressaltar que a principal base da Passaredo é Ribeirão Preto, mas a companhia teria um grande mercado em voos de Congonhas para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Enquanto isso a MAP foi mais otimista, solicitou voos para Araraquara, Bauru, Campos dos Goytacazes (RJ), Dourados (MS), Ponta Grossa (PR), Rio Verde (GO) e Rondonópolis (MT). Não é possível saber como a companhia vai operar voos para essas cidades com apenas 12 slots, provavelmente alternando entre os dias da semana.

A Two Flex quer concorrer com a MAP operando voos para Araraquara e Bauru, no interior paulista, porém, utilizando aviões Cessna Caravan, com capacidade para 9 passageiros.

A MAP e a Passaredo já começaram as contratações para a base Congonhas, Clique aqui para ver a seleção da Passaredo, e Aqui para a seleção da MAP.

A Passaredo é uma empresa regional com foco no mercado paulista, que opera com 6 aviões ATR 72 em sua frota, e já cumpre voos para o Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A MAP Linhas Aéreas tem cinco aviões na sua frota, e tem como foco o mercado regional no norte do país.

Vale ressaltar que esses voos foram apenas solicitados à ANAC, e podem sofrer alterações até o anúncio oficial da companhia aérea. Logo, esses dados são apenas provisórios, sem uma confirmação definitiva do horário de operação de cada voo.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.