Patriots disponibiliza seu próprio Boeing 767 para transporte de máscaras

O time de futebol americano Patriots disponibilizou um de seus aviões Boeing 767-300ER para o transporte de máscaras, da China para os Estados Unidos.

Todas as 1,2 milhão de máscaras N95 foram compradas pelo time, que também pagou pela viagem da China para os EUA.

Boa parte da carga que chegou no Aeroporto Internacional de Boston/Logan, em Massachusetts, ficou por lá. Além disso, o New England Patriots decidiu enviar 300000 máscaras N95 para Nova York, que atualmente é o estado mais atingido pela pandemia no país.

“Nunca vi tanta burocracia de tantas maneiras e obstáculos que tivemos que superar. No mundo de hoje, aqueles que têm a sorte de fazer a diferença têm uma responsabilidade significativa de fazê-lo com todos os ativos que temos à nossa disposição”, disse Robert Kraft, o proprietário do New England Patriots.

O time tem um total de dois aviões Boeing 767-300ER. As aeronaves foram adquiridas da American Airlines em 2017, com bastante uso, visto que foram fabricadas em 1991. Os interiores dos aviões foram configurados com assentos de primeira classe, para proporcionar maior conforto aos jogadores.

Além de conseguir viajar em rotas com mais de 10 mil km, com o Boeing 767-300ER o time também pode levar todos os jogadores, além da equipe de suporte e alta quantidade de equipamentos necessários na estrada.

Anteriormente a equipe pagava US$ 4 milhões por 10 voos com aviões desse porte, com o Boeing 767 o custo por voo é menor, apesar do alto custo de aquisição, mas isso pode ser abatido com o aluguel das duas aeronaves no período fora da temporada de jogos.


DEIXE UMA RESPOSTA