Delta Airlines Voos
Foto: Aeroflap/Gabriel Melo
A Delta é a Empresa Aérea Mais Admirada do Mundo na Lista de Companhias Aéreas Mais Admiradas da revista Fortune, que a classificou como a número 1 pela décima vez nos últimos 11 anos. A companhia também está entre as 50 Empresas Mais Admiradas de 2021, segundo a publicação, pelo oitavo ano consecutivo, ocupando a 23ª posição no ranking geral e liderando entre as companhias aéreas em áreas como responsabilidade social, gestão de pessoas e valor de
longo prazo.
 
“Em meio a uma pandemia global, essa é uma conquista notável”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian, em um memorando para toda a empresa. “É uma validação de que nossa decisão de sempre colocar as pessoas em primeiro lugar está elevando nossa marca global e construindo confiança e fidelidade entre nossos clientes”.
757 da Delta pousando em Miami. Foto: Venkat Mangudi via Wikimedia.
 
Publicada anualmente, a lista das Empresas Mais Admiradas da Fortune é um ranking das corporações mais respeitadas e conceituadas do mundo, baseada em uma extensa pesquisa com milhares de executivos, especialistas e analistas líderes em 52 setores.
 
Avaliada em categorias que variam de inovação a responsabilidade social, a posição conquistada pela Delta indica que a companhia aérea está bem posicionada para liderar a recuperação global em 2021. Para Bastian, a classificação se deve em grande parte ao grande trabalho dos funcionários, que continuaram a colocar os clientes em primeiro lugar.
 
“Sabemos que nossos clientes que precisam viajar se sentem seguros na Delta por causa dos esforços incríveis de nossos colaboradores para mantê-los seguros e saudáveis, além das medidas como o bloqueio dos assentos do meio, exigência do uso de máscaras e testagem regular dos funcionários”, disse o CEO. “Quando a demanda por viagens retornar, nossos passageiros se lembrarão de como a Delta cuidou deles durante esse período doloroso de nossa história”.
Bombardier CRJ
Em janeiro, o Glassdoor (site em que funcionários e ex-funcionários avaliam empresas de todo o mundo) relacionou a Delta em sétimo lugar em sua lista de “Melhores Empresas para Trabalhar”. Foi o quinto ano em que a companhia figurou na lista e sua melhor colocação até hoje. Saiba mais sobre o que torna a Delta a companhia aérea mais premiada do mundo.
 
Fonte: Delta