Advertisement

Pentágono convoca universidades para ajudar a solucionar erros com softwares do F-35

F-35 Suíça Lockheed Martin stealth EUA

O Pentágono aproveitou a experiência em software de três importantes universidades dos EUA para avaliar o que ainda deve ser feito para consertar o software travado do F-35 da Lockheed Martin Corp. , o sistema de armas mais caro dos EUA.

Uma avaliação técnica independente está sendo executada por especialistas no assunto de software do Laboratório de Física Aplicada da Johns Hopkins University , do Carnegie Mellon University Software Engineering Institute e do Georgia Tech Research Institute, de acordo com a porta-voz do programa F-35 Laura Seal.

O F-35 é um computador voador. Cada um dos caças fabricados pela Lockheed, com sede em Bethesda, Maryland, terá mais de 8 milhões de linhas de código, mais do que qualquer caça anterior dos EUA ou aliado, e as falhas de software afetaram o programa de US $ 398 bilhões.
 
F-35A lança bomba uma bomba – Foto- USAF
(Imagem Ilustrativa)

Depois de “analisar uma ampla gama de informações”, incluindo a avaliação de especialistas universitários, o escritório do programa F-35 do Departamento de Defesa planeja relatar novas datas para os marcos do programa até o final deste mês, disse Seal por e-mail.

Isso incluirá uma data de início de testes de combate cruciais e repetidamente atrasados ​​em um simulador altamente sofisticado para avaliar como o F-35 – e as futuras aeronaves e sistemas de guerra eletrônica – se comportariam contra as aeronaves e aeronaves russas e chinesas mais avançadas. defesas.

O Relatório Anual de Aquisição Selecionada do F-35 do Pentágono diz que os EUA estimam que gastarão US $ 66,4 bilhões no programa de motor do F-35.

 

Via- Bloomberg.com

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.