Perdendo dinheiro, Alitalia pode receber novo aporte de 400 milhões de euros em breve

Foto - Alitalia

Enquanto aguarda uma solução por parte dos poucos interessados na Alitalia, o governo italiano anda procurando outras soluções para a companhia aérea, e no momento eles planejam um novo aporte de 400 milhões de euros na Alitalia para que ela continue operando.

“Não temos uma solução de mercado ao nosso alcance”, disse o premiê Giuseppe Conte.

“Houveram tentativas de privatizar a empresa nos últimos 10 anos, mas é de um tamanho que o mercado tem dificuldade em aceitar”, disse o ministro da Indústria, Stefano Patuanelli.

Além de perder 700.000 euros por dia, a companhia aérea tem usado recursos de um empréstimo estatal de 900 milhões de euros para se sustentar. Ao todo a companhia já recebeu 09 bilhões de euros do Governo Italiano.

A Delta e a companhia ferroviária estatal italiana (Ferrovie dello Stato) continuam interessadas na Alitalia, mas o governo avalia o investimento como “pouco” pelo repasse das porcentagens de participação na Alitalia.

“A Delta reitera seu interesse de longa data em participar da retomada da Alitalia e permanece comprometida em manter uma parceria forte entre as duas companhias. Estamos prontos a investir até 100 milhões de euros por uma fatia de 10% da Alitalia”, disse a empresa americana ao ser questionada pela ANSA.

O resultado das propostas deve sair em até três semanas, de acordo com o grupo de crise da empresa. A Lufthansa ainda avalia se vai investir na Alitalia antes de uma reestruturação.


De qualquer modo, é impossível, no momento, apontar qual será a participação final de cada empresa na Alitalia, após o processo de compra das ações.

DEIXE UMA RESPOSTA