Cada vez mais próxima de iniciar as suas operações com o Airbus A350, a Azul Linhas Aéreas realizou durante a semana um treinamento de manutenção para as futuras operações com o jato bimotor de última geração.
Após o período de treinamento da tripulação, a Azul tem planos de iniciar voos com o A350-900 em rotas para os EUA e Europa a partir de dezembro. Com a chegada do novo avião, é possível que a Azul coloque em operação em seus outros hubs como em Recife e Belo Horizonte e Manaus.
Com a vinda do Airbus A350-900 marcado para agosto, a Azul será a segunda companhia brasileira a possuir o jato na sua frota, contudo, a LATAM Brasil recentemente se despediu do modelo para concentrar as suas operações internacionais de longo alcance somente com aviões da Boeing.
Conforme consta no site Planespotters.net, são quatro aeronaves A350-900 que aparecem com a Azul como o futuro operador,sendo: MSN 124,153,168 e 187, contudo, ainda não constam quais serão as futuras matrículas no site de listagem de frota.
Curiosamente, algumas dessas aeronaves que farão parte da Azul seriam entregues em um primeiro momento para a própria Azul, mas foram repassadas para a Hong Kong Airlines, empresa parte da chinesa HNA Group que já chegou a possuir participação acionária na companhia brasileira via Hainan Airlines.
O Airbus A350-900 possui autonomia de 15.000 km e pode transportar de 280 a 366 passageiros depender da configuração de cabine da companhia aérea.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.