Foto: Pedro Viana

A partir desta quinta-feira (14/11), a LATAM Linhas Aéreas começa a operação do mais novo voo internacional partindo do Aeroporto de Brasília: Lima no Peru. O terminal brasiliense passa a ter ligação direta com sete países e oito cidades do exterior.

O A320 da LATAM tem capacidade para transportar 185 passageiros. O voo LP2416 chega ao Aeroporto de Brasília todas as segundas, quintas e sábados, às 6h50 e parte LP2417 nos mesmos dias, às 8h55. O tempo estimado de voo até a capital peruana é de 4 horas e 26 minutos.

Segundo Roberto Luiz, diretor de negócios aéreos da Inframerica, a conquista dos novos voos é resultado de um trabalho em conjunto com o Governo do Distrito Federal, empresa aérea e os diversos órgãos envolvidos na operação.

“Estamos trabalhando para trazer novas oportunidades de negócios, voos e oportunidades de intercambio para a região. Além disso, investimos em serviços que melhoram a experiência do passageiro e pensamos em soluções para facilitar todo o processo do usuário no aeroporto. Tudo para que o passageiro opte por Brasília para viajar, uma opção confortável e moderna fora do eixo sudeste. Estes nossos esforços se refletem no investimento das empresas aéreas em novos voos no terminal brasiliense”, comenta.

Os passageiros do voo inaugural foram presenteados pelo Aeroporto de Brasília com um chaveiro de lhama em feltro com o dizer: “Me Lhama que eu vou!”.

 

Novo voo para o Paraguai

Dia 15 de dezembro a Latam inaugura a sua 3ª rota internacional no Aeroporto de Brasília. A companhia aérea passará a voar apara Assunção no Paraguai. Para realizar o trajeto, a Latam contará com parceria da empresa paraguaia Paranair, que vai operar a linha com aeronaves que acomodam até 50 passageiros.


 

Destinos internacionais

Além de conectar os passageiros para todas as capitais brasileiras, o Aeroporto de Brasília tem voos para oito cidades em sete países do exterior. São eles: Miami e Orlando nos Estados Unidos, Cancún no México, Cidade do Panamá no Panamá, Buenos Aires na Argentina, Santiago no Chile, Lisboa em Portugal e Lima no Peru.