Peru escolhe o cargueiro ucraniano An-178 para compor sua frota de aviação de transporte

Segundo o site Defesa.com, o governo do Peru irá comprar uma aeronave Antonov An-178 para fazer parte da aviação de transporte tático do país sul-americano.

O Peru está interessado em uma nova aeronave de transporte e o An-178 era um dos candidatos, bem como C-27 Spartan e o C-295.

O modelo C-27 Spartan já é usado pela Força Aérea do Peru, que pelo visto almejar aumentar a produtividade da aviação de transporte do país.

O Antonov An-178 tem um comprimento de 32,23 m, envergadura de 30,57 m e altura de 9,65 m.

A propulsão é composta 2 turbofans Progress D436-148FM, cada um com 7.650 SHP, permitindo atingir uma velocidade de cruzeiro de 825 km/h. Seu teto de serviço é de 12.200 m e o alcance em um voo com 10 toneladas de carga é de 3.680 km. Em voo “ferry” o alcance é de 5.300 km.

Segundo o site acima mencionado An-178 fez 80,02 pontos, e teria um preço de 65 milhões por avião. Em segundo ficou o C-27 Spartan da italiana Leonardo, com 66,22 pontos. E por fim o C295M da Airbus , com 58,60 pontos.

Tais configurações técnicas foram vistas com bons olhos pela autoridades peruanas. A aeronave que ainda está em fase de certificação, ganhará o primeiro cliente internacional e poderia aumentar a visualização da aeronave a demais países sul-americanos.

 

Fonte de apoio: Defesa.com

 

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