A Polícia Federal prendeu em flagrante na última quinta-feira (25/3), seis jovens, tentando embarcar com substância análoga à maconha no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus.

Ao todo foram apreendidos aproximadamente 12 kg desse entorpecente. Os pacotes tinham como destino as cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os policiais federais encontraram a referida substância fixada ao corpo dos seis envolvidos durante policiamento aeroportuário de Manaus. Os jovens receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da PF, onde foram instaurados inquéritos policiais mediante autos de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Toda a droga apreendida foi encaminhada para exame pericial definitivo. Após o resultado final, o entorpecente será devidamente destruído.

As investigações com os objetivos de esclarecer os fatos e identificar outros possíveis envolvidos terão continuidade nos inquéritos policiais instaurados, com prazo inicial de 30 dias para a conclusão.

Os presos serão conduzidos para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Caso sejam condenados, as penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.

 

Via: Agência PF