PIA vai retomar voos para o Reino Unido com um A330neo fretado da Hi Fly

A Pakistan International Airlines (PIA) vai retomar seus voos para o Reino Unido na próxima semana, mas com aeronaves fretadas.

O contrato foi firmado com a portuguesa Hi Fly e a aeronave que será utilizada é o Airbus A330neo da empresa, que vai operar duas rotas do Reino Unido para Islamabad.

A PIA precisou buscar uma alternativa depois que foi escancarado o escândalo das licenças falsas de seus pilotos. A imagem da empresa pelo mundo ficou negativamente afetada e causou o banimento da empresa da EASA.

Após seu grave acidente nesse ano com um Airbus A320 imediatamente a empresa suspendeu 150 pilotos. A investigação por fraude causou o impedimento da PIA em realizar importantes voos de repatriação e operar voos regulares para outros países. 

Agora a empresa vai utilizar em contrato de prestação de serviço a Hi Fly com o A330-900neo, com capacidade a 371 passageiros. Os voos terão origem em Islamabad sob a numeração PK 9702 e terão inicio já no dia 14/08.

O voo de volta será o PK 9785 decolará de Londres Heathrow no dia seguinte rumo ao Paquistão. A volta das operações da PIA é um ganho para o passageiro europeu que terá provavelmente a volta também da British no trecho, os valores das passagens aumentaram bastante desde a restrição da PIA em voar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA