Pilatus PC-12 PC-24
Foto: Pilatus

Em resposta à crescente demanda pelo PC-24 e PC-12 NGX, a Pilatus abriu uma nova instalação de pintura de última geração em sua linha de montagem nos Estados Unidosem Broomfield, no Colorado. A última instalação da Pilatus exemplifica seu compromisso com o Colorado, entregar aeronaves da mais alta qualidade e atender às mais recentes normas ambientais.

Executivos, funcionários, parceiros da indústria e convidados da Pilatus se reuniram para celebrar a inauguração oficial da instalação no Aeroporto Metropolitano de Rocky Mountain (KBJC). Os participantes desfrutaram de uma cerimônia comemorativa de corte de fita, seguida de passeios pelas instalações.

O investimento de 15 milhões de dólares é a mais recente expansão de construção para o Centro de Conclusão dos EUA, que está localizado no aeroporto de Broomfield, Colorado, há mais de 26 anos. A nova instalação abre 25 oportunidades de emprego com crescimento projetado à medida que a frota e a produção continuam aumentando.

Produção mais eficiente e precisa

Pilatus PC-12 PC-24
Foto: Pilatus

A Pilatus Business Aircraft Ltd é responsável por mais de 60% das vendas e entregas anuais de aeronaves comerciais para o fabricante suíço. Sua recente expansão não só reduzirá complexidades logísticas e custos relacionados à pintura de aeronaves, mas também diminuirá o tempo de produção.

A instalação personalizada de 2.643 metros quadrados possui três cabines separadas, todas equipadas para preparar e pintar eficientemente o PC-24 e o PC-12 NGX da base para o acabamento. O Estande de Preparação e Detalhe será usado principalmente para preparar aeronaves para pintura, ao mesmo tempo em que facilita detalhes, retoques e impressão de tela de seda de cartazes.

O Crossdraft Booth servirá como a cabine principal para a base para terminar a pintura da aeronave. O Downdraft Booth é projetado exclusivamente para pintura verde para terminar, bem como base intrincada para terminar esquemas de pintura do PC-24 e PC-12 NGX.

Com produção e pessoal em capacidade, a instalação de pintura deverá completar até 100 aeronaves anualmente – a primeira aeronave está programada para ser entregue já neste mês.

Práticas inovadoras e sustentáveis

Cada estande é equipado com tecnologia de ponta, incluindo um projetor a laser 3D para otimizar a eficiência e precisão. Um sistema avançado de controle ambiental e portas seladas a ar e um sistema avançado de filtragem permitem um controle ambiental completo durante o processamento e reciclagem de materiais usados.

Via: Pilatus