Menos de três anos após a primeira entrega, o 100º PC-24 acaba de ser entregue ao seu novo proprietário. O PC-24 agora está presente em todos os continentes, realizando inúmeras missões todos os dias: fornecendo voos de evacuação médica na Austrália e nos EUA, por exemplo, viagens de negócios para um fabricante de automóveis alemão e transporte para funcionários do governo na África do Sul e Suíça.

O 100º jato Super Versátil “fabricado pela Pilatus na Suíça” está agora em uso como aeronave executiva com seu novo proprietário, a Jetfly Aviation. Esta transferência é outro marco na história ainda jovem do primeiro jato executivo suíço: a frota global registrou mais de 33.500 horas seguras no ar até agora, das quais mais de 2.375 horas foram acumuladas pelo líder da frota.

Com 195 pés cúbicos (14,2 metros cúbicos) de volume da cabine com piso plano por toda parte. O interior excepcionalmente generoso do PC-24 oferece confortavelmente espaço suficiente para até dez passageiros.

Em relação ao tamanho da cabine, o PC-24 conquistou seu lugar na categoria de “jatos de médio porte”: os clientes que optam por um PC-24 acabam, na verdade, com o mesmo tamanho de cabine de um modelo da próxima categoria de preço superior.

O PC-24 oferece aos passageiros assentos ajustáveis ​​individualmente, um banheiro com banheiro, uma área de bagagem que permanece acessível durante o voo e um guarda-roupa. Ele também possui uma grande porta de carga com um sistema de proteção de bagagem – uma característica única nesta categoria de aeronaves e muito apreciada pelos pilotos encarregados de guardar a bagagem dos passageiros.

A partir de agora, o PC-24 também está disponível com um serviço de buffet modular a bordo. A cozinha dianteira está localizada na seção dianteira da cabine e oferece espaço de armazenamento adicional para café, gelo, bebidas e itens de alimentação.

O Super Versatile Jet também ganha pontos extras por seus modernos motores Williams de baixo consumo de combustível e pelo Advanced Cockpit Environment (ACE) inteligente.
Pistas curtas – e até mesmo pistas de campo difíceis.

O PC-24 fornece acesso a quase duas vezes mais aeródromos em todo o mundo do que outros jatos atualmente no mercado. Leva os passageiros para mais perto de seu destino real porque o PC-24 foi projetado para uso em pequenos aeroportos com pistas mais curtas – uma ótima maneira de evitar as complexidades administrativas usuais em aeroportos maiores e manter as transferências em terra ao mínimo.

A título de exemplo, o Royal Flying Doctor Service da Austrália voa missões em faixas remotas no Outback australiano, prova diária de que o PC-24 é perfeitamente adequado para essas tarefas. Seja na grama, cascalho, neve ou asfalto – o PC-24 pode pousar (quase) em qualquer lugar.

Entrega do 100º PC-24

A Jetfly opera aeronaves Pilatus há mais de 20 anos. Com a entrega deste 100º PC 24, a Jetfly agora opera uma frota Pilatus de 51 aeronaves – a maior da Europa.
Cédric Lescop, CEO da Jetfly Aviation, disse por ocasião da cerimônia.

 “Estamos entusiasmados e orgulhosos de receber o 100º PC-24 fabricado na fábrica de Stans. O grupo Jetfly já opera nove Pilatus PC-24 em nome de mais de 50 proprietários e coproprietários europeus. Todos os nossos clientes, sem exceção, ficaram impressionados com a qualidade do PC-24 e o incrível desempenho desta aeronave.”

“Após dois anos de operação, nossos clientes ainda estão entusiasmados com sua aquisição, o que é um sinal do sucesso deste novo programa de aeronaves que está prestes a se tornar mais um best-seller do mercado, assim como o PC-12.”

Oscar J. Schwenk, presidente da Pilatus, comentou sobre o marco da seguinte maneira: “Acertamos o alvo com o PC-24: Estou muito animado com essa alta demanda. Já estamos esgotados para 2021, mas a carteira de pedidos está aberta para entregas de 2022 em diante.”

“O investimento no PC-24 nos ajuda a garantir empregos a longo prazo em nossa unidade na Suíça. Também estamos trabalhando em mais otimizações. Resumindo, não pouparemos esforços para garantir que o PC-24 continue sendo o líder indiscutível em sua classe – exatamente como o PC-12 é agora. ”

A Pilatus está atualmente recebendo pedidos para entregas por volta do início de 2022.

 

Via: Pilatus

DEIXE UMA RESPOSTA