Foto - Divulgação

Em uma cerimônia na Pilatus, o primeiro PC-24 a entrar em serviço na América do Sul foi entregue para o cliente chileno Ignacio del Rio.

O jato realizará suas operações com matrícula chilena. Esse foi o 40° avião PC-24 entregue desde que a aeronave foi certificada em dezembro de 2017.

Ignacio del Rio, já dono de um PC-12 NG da Pilatus, vai manter e operar ambas aeronaves a partir da sua base em Santiago, no Chile. O novo PC-24 vai ser usado para apoio tanto dos negócios de agricultura de del Rio quanto os seus negócios imobiliários no Chile, Peru e Colômbia.

A velocidade do PC-24 permitirá a ele reduzir o tempo de viagens em relação ao de seu PC-12 NG, no entanto, utilizando as mesmas pistas, algumas tão curtas que medem 893 metros.

José Eduardo Ippólito Brandão, Diretor Executivo da Synerjet Corporation, o Centro Autorizado da Pilatus na América do Sul, declarou: “Estamos animados para ajudar a trazer o primeiro PC-24 para o Chile e para nosso fiel cliente, Ignacio del Rio. A velocidade, o alcance, o tamanho da cabine e a capacidade de usar pistas curtas e não pavimentadas do PC-24 o tornam perfeito para a América do Sul. Estamos ansiosos para exibir as capacidades do PC-24 para muitas perspectivas interessadas, e para oferecer muito mais nos próximos anos.”