A Pilatus está apresentando para os visitantes da EBACE 2018 (European Business Aviation Conference and Exhibition) em Genebra, na Suiça, o jato PC-24, que teve a sua primeira entrega recentemente, em fevereiro de 2018.

A Pilatus investiu mais de 500 milhões de francos suíços de fundos próprios no programa de desenvolvimento do PC-24. Mais 150 milhões de francos foram destinados em edifícios e máquinas de produção em Stans, a fim de expandir a própria capacidade de produção da série PC-24.

O novo jato é capaz de transportar 10 passageiros, além de até dois pilotos, visto que suporta uma operação Single Pilot. O jato é também oferecido com interior para transporte de passageiros, na versão executiva, e até mesmo em configuração de evacuação aeromédica.

No total o PC-24 da fabricante suíça acumula 84 encomendas, só em 2018 serão 23 entregas, sendo que cinco delas já foram realizadas.

A fabricante ainda ressaltou os testes que está realizando para melhorar ainda mais a qualidade do jato, como a operação em aeroportos que exigem um pouso em rampa íngreme, como o London City. A Pilatus vai concluir os testes desses adicionais até 2019.