Advertisement

Pilatus obtém mais um certificado de seu jato executivo versátil PC-24

A Pilatus obteve a certificação de campo total para o jato versátil PC-24, para operações em areia seca e cascalho.

Uma campanha abrangente de testes de pós-certificação foi realizada ao longo de 2019 para certificar o PC-24 para operação em pistas não pavimentadas e em diferentes condições.

Com efeito imediato, todos os PC-24 agora também podem ser operados em pistas não pavimentadas, molhadas e cobertas de neve.

Uma das características do PC-24 é seu excelente desempenho em pistas curtas e não pavimentadas e isso abre um incrível grau de flexibilidade e novas possibilidades. Comparado a outros jatos executivos atualmente no mercado, o PC-24 fornece acesso a quase o dobro de aeroportos em todo o mundo. 

O presidente da Pilatus, Oscar J. Schwenk, acrescenta: “Estou satisfeito em observar a conclusão bem-sucedida desses testes abrangentes. Nosso PC-24 provou que é capaz de voar em toda a gama de missões para as quais foi desenvolvido. O Royal Flying Doctor Service da Austrália e as operadoras da América do Norte ou da África já usam pistas de campo irregulares regularmente, provando o quão único é o PC-24 – esse tipo de capacidade está disponível apenas no Pilatus Super Versatile Jet!”

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) exige que os testes para a certificação da capacidade de decolagem e pouso sejam realizados em diferentes pistas. Após avaliação cuidadosa das condições locais, foram realizados testes em locais da América e Europa.

A excelente pista em Goodwood, Inglaterra, foi selecionada para os testes em grama seca. Testes adicionais em pistas de grama foram realizados em Kunovice, na República Tcheca, em Poitiers, na França, e em Duxford, Inglaterra.

Em Woodbridge, Inglaterra, condições complexas foram reproduzidas em parte para atender a todas as especificações de teste para decolagens e aterrissagens em superfícies de terra úmida.

O PC-24 também foi operado na América do Norte: testes em pistas de cascalho coberto de neve foram realizados em Kuujjuaq, no Canadá.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.