Ellie Carter é uma jovem piloto, com apenas 16 anos de idade, mas que recentemente ganhou um contrato de mentoria com a companhia britânica easyJet.

Carter é conhecida por ter voado um planador com apenas 14 anos, e recentemente realizou um voo solo com um avião leve, propulsionado por um único motor.

Sua vontade e garra para encarar a profissão de piloto, e antes disso, a formação profissional na área, fizeram a easyJet conceder uma mentoria para a sua carreira, realizando a primeira ligação que pode levar Carter a pilotar nos próximos anos uma aeronave da companhia aérea.

Zoe Ebrey, uma experiente capitã de treinamento da easyJet, será mentora de Ellie, e responsável por conduzir os treinamentos de Ellie nos simuladores da easyJet e também no início da sua carreira, que acontecerá aos 17 anos, quando ela poderá começar o curso de pilotagem de aviões oferecido pela própria companhia.

“Voar me surpreende e eu já posso perceber quão recompensadora a carreira de piloto pode ser. Espero que minha história encoraje jovens garotas a atingirem todos os seus objetivos. Se eu consegui, elas conseguem”, disse Ellie Carter para o Daily Mail.

“Voar absolutamente me surpreende e continua a me surpreender e, assim, posso ver como uma carreira como piloto poderia ser gratificante”, completou Ellie.

Isso é inspirador, de acordo com sua mentora, apenas 5% dos pilotos de avião em todo o mundo são mulheres.

A EasyJet espera que 20% dos seus novos pilotos em formação sejam mulheres até 2020, contra 15% em 2017.

“É fantástico encontrar um piloto comercial tão jovem e apaixonado. A força de vontade de Ellie, seu foco e os resultados são impressionantes e eu espero contribuir muito mais em sua jornada”, disse Zoe Ebrey, comandante e mentora de Ellie.

 

Outros casos

A easyJet é conhecida por diversos jovens pilotos, na história recente.

A companhia já teve a comandante mais jovem do mundo. Kate McWillians começou sua carreira com apenas 13 anos de idade, nas escolas de cadetes da Aeronáutica do Reino Unido. Com 19 anos foi contratada na easyJet como copiloto, a mesma companhia a qual trabalha hoje. Ela foi promovida para comandante com apenas 26 anos.

ad_211425891
Luke Elsworth

Luke Elsworth, de 19 anos, foi contratado pela easyJet logo após se qualificar como piloto. Ele se matriculou no programa de treinamento de pilotos da companhia aérea, no CTC Aviation, localizado em Southampton, somente 9 dias após completar 18 anos.

Elsworth concluiu o curso, que também inclui seis meses em simuladores, em 18 meses. Após todo esse processo ele foi aprovado como primeiro oficial (co-piloto) na easyJet, em Abril de 2016. A licença de voo que ele possui é cadastrada até hoje como o piloto mais jovem em uma linha aérea, para todo o Reino Unido, de acordo com os registros da Civil Aviation Authority.