Foto: Via Internet

Um piloto de Jetpack, ou (homem a jato), quebrou um recorde de altitude ao alcançar uma ao nível de 6.000 pés. O piloto Vince Reffet, fez o voo a partir do pista Skydive Dubai.

Vince Reffet também fez algo inédito, que foi decolar a partir do chão, diferentemente das demais que o piloto salta de um helicóptero.

“É a primeira vez que um piloto do Jetman Dubai pode combinar pairar com segurança em altitude limitada e acrobacias aéreas em alta altitude no mesmo voo”, escreveu a empresa. “Controlado do solo pelo corpo humano, o equipamento permite que o Jetman Dubai atinja velocidades de 400 km / h, além de pairar, mudar de direção e realizar loops”, divulgou o site TechSpot

Para foram necessárias pelo menos 50 voos preparatórios. O piloto praticou mais de 100 decolagens e aterrissagens sob um cabo e com a segurança de um sistema de proteção contra quedas.

“Estamos muito felizes por termos conseguido esse voo incrível”, disse Reffet. “É o resultado de um trabalho em equipe extremamente completo, onde cada pequeno passo gera grandes resultados. Tudo foi planejado para uma fração de segundo e fiquei muito feliz com o progresso alcançado.”

DEIXE UMA RESPOSTA