Advertisement

Piloto do An-225 mostra de perto a destruição na sede da Antonov Airlines

Traslado aeronave Hawker 400 EUA Brasil

O Antonov An-225, conhecido também como o maior avião do mundo, ficou destruído após vários ataques da Rússia contra o Aeroporto de Gostomel, nas proximidades de Kiev, no final de fevereiro.

Nos últimos dias várias fotos e vídeos foram publicadas do Aeroporto de Gostomel, e desta vez o próprio piloto do Antonov An-225 destruído foi ao local mostrar a destruição causada pela guerra, onde sua própria sala de trabalho está irreconhecível.

Veja no vídeo abaixo:

Os russos continuam acusando a própria Ucrânia de destruir o An-225 Mriya, no entanto, há uma outra versão ucraniana que aponta a destruição como uma grande ofensiva russa para tomar o controle do local, mais aceita devido ao relato de testemunhas locais.

Até quinta-feira (31/03) desta semana a Rússia estava com a posse do Aeroporto, porém, foi retirando tropas da região de Kiev e no Norte da Ucrânia, para se concentrar na região separatista de Donbass, como publicamos anteriormente em um novo plano lançado pelos russos.

Nos últimos dias também há uma discussão sobre uma possível negativa da Antonov Airlines de mover o An-225 para a Alemanha antes do início dos combates, assim como os An-124.

A empresa justifica que o avião estava em manutenção, mas o piloto Dmytro Antonov afirma que a OTAN avisou sobre a guerra bem antes do último voo do Mriya, no dia 06 de fevereiro.

 

Aliás, qual o investimento para concluir um novo Antonov An-225?

Avião Antonov An-225 Ucrânia
Foto: Dubai Airport

Originalmente o Antonov foi criado para realizar um transporte especial do ônibus espacial Buran. Como o projeto não foi a frente, o AN-225 foi designado para fazer o transporte de grandes quantidades de cargas pelo mundo, durante a pandemia de Covid-19 ele foi essencial por levar muitos suprimentos ao mesmo tempo.

Único no mundo, a fabricação de um novo An-225 será praticamente artesanal, mesmo se não houver danos à segunda fuselagem, durante um recente ataque contra a fábrica da Antonov em Kiev.

Estima-se que o custo para lançar um projeto novo, literalmente do zero do An-225, os valores ultrapassem os US$ 1 bilhão com as atualizações e modificações mais recentes.

Em 2012 o CEO da Antonov declarou quanto custaria para concluir o segundo An-225: No total seria preciso investir cerca de US$ 460 milhões. Com os avanços tecnológicos na fabricação de aeronaves, muitos componentes e computadores com sistemas mais econômicos e avançados teriam de ser desenvolvidos fora da Rússia e a Ucrânia. 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.