Piloto é preso no Reino Unido após falsificar horas de voo

por Aeroflap

Após uma denúncia da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, um piloto comercial Craig Aaron David Butfoy foi condenado a 12 meses de prisão por falsificar horas de voo.

O caso aconteceu entre 2016 e 2018, quando o piloto da BA CityFlyer utilizou horas falsificadas de voo para aumentar a sua experiência, e obter vantagem nas seleções internas da subsidiária da British Airways e na Stobart Air.

O piloto de 49 anos confessou a um tribunal em Snaresbrook Crown Court, durante julgamento, que realmente realizou declarações falsas à Autoridade de Aviação Civil e às companhias aéreas sobre a quantidade de horas voadas em aviões regionais.

“O processo da Autoridade de Aviação Civil e a sentença imposta mostram que delitos desse tipo são levados muito a sério pela Autoridade de Aviação Civil e pelos Tribunais. A integridade do piloto está no centro da segurança da aviação e tomaremos todas as medidas necessárias para manter essa posição”, disse Jonathan Spence, Conselheiro Geral da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido.

A BA CityFlyer disse que demitiu o piloto logo quando surgiram as acusações sobre a falsificações nas horas de voos declaradas, durante a seleção para a entrada na empresa em 2016.

 

Sair da versão mobile