Antonov An-225
Foto: Aeroporto de Leipzig

Nos últimos dias o Antonov An-225, conhecido com maior avião do mundo em atividade, voltou a realizar voos cargueiros, visitando diversas cidades na Europeu e Ásia.

Após decolar da sua base em Kiev com destino ao Cazaquistão, via Almaty, no último dia 1º de outubro, o cargueiro seguiu para a China até o aeroporto de Tianjin. Desde então passou por Istambul, na Turquia; Linz, na Áustria; Bucareste, na Romênia; Dammam, na Arábia Saudita e agora está em Baku, no Azerbaijão.

Um pouco dessa missão foi acompanhada logicamente pelos fãs de aviação, que registraram a passagem do grandão nas cidades. No vídeo abaixo, por exemplo, temos a operação do An-225 na Romênia acompanhada pelo Aeronews.

E o piloto Dmytro Antonov, que já apresentamos anteriormente aqui no canal, filmou os bastidores dessa operação com o An-225. No vídeo abaixo Dmytro mostra um pouco mais de Almaty (Cazaquistão), além de possibilitar ver as operações direto no cockpit nos voos para a China.

No segundo vídeo, listado abaixo, Dmytro mostra um pouco mais das operações, destaque para o momento 8:35, quando ele exibe uma foto do Airbus A380 da Emirates em conjunto com o Antonov An-225. Os dois são os maiores aviões em atividade atualmente.

Para os entusiastas e fãs do AN-225 de plantão, é possível acompanhar todos os voos via aplicativo ou site do Flightradar24, basta no campo de pesquisa digitar o registro da aeronave (UR-82060), ou acessar diretamente este link.

O gigante cargueiro pode transportar até 250 toneladas de carga, de acordo com a fabricante. A carga única mais pesada já transportada pelo An-225 teve um peso máximo de 187,6 toneladas.

A aeronave tem 88 metros somente de envergadura (asa), e você pode conferir mais curiosidades sobre o maior avião do mundo em operação Clicando Aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA