Piloto norte-americano compartilha imagens aéreas da famosa Área 51

Área 51- Foto: Gabriel Zeifman

O piloto civil norte-americano, Gabriel Zeifman, compartilhou na internet novas fotos áreas da famosa Área 51 que fica localizda no estado de Nevada, próximo à Las Vegas.

O aviador estava a bordo de um Cessna 150 e fez voos próximos da área de segurança da Base Aérea da USAF, conhecida dentro da USAF como Centro de Guerra da Força Aérea dos EUA.

“Neste último final de semana, não consegui permissão para voar em torno das áreas restritas, então aproveitei para tirar algumas fotos [do Tonopah Test Range Airport] enquanto contornava o perímetro […] Eu não tenho nenhum tipo de autorização especial, apenas passagem aleatórias quando o espaço aéreo está frio”, ressaltou Zeifman.

Área 51- Foto: Gabriel Zeifman

Quando a base não está em uso, os controladores autorizam sobrevoos nos perímetros da área, quando isso acontece se chama “Espaço Aéreo Frio”. Contudo, por se tratar de uma área de grande interesse militar para os EUA, existe uma limitação seja por terra ou pelo ar.

Nas fotos compartilhadas por Zeifman, podemos observar a pista de decolagem, alguns Boeing 737 do governo dos EUA, que são utilizados para levar até a base o pessoal que lá trabalham. Podemos ver ainda diversos hangares, inclusive os que foram usados na época do F-117 Nightawk e alguns carros no estacionamento.

Área 51- Foto: Gabriel Zeifman

Dentre os testes que acontecem no local, os que se tem conhecimento são de artilharia e voos de bombardeios e testes nucleares.

Ainda no local há boatos de muitas pessoas que lá existem testes com OVNIS e coisa do tipo. Isso porque muitos dizem que “avistamentos” acontecem na região. Mas isso já foi desmentido diversas vezes.


 

DEIXE UMA RESPOSTA