Piloto russo Ucrânia Ka-52
Foto: Autor Desconhecido

Em um vídeo que está circulando na internet, um piloto russo realizou uma manobra nada prudente a bordo de um helicóptero de ataque russo Kamov Ka-52 sobre um lago na Ucrânia.

Denominado como a ‘Guerra da era dos Smartphones’, o conflito entre os russos e ucranianos está sendo acompanhado com detalhes nunca visto antes, principalmente por filmagens feitas pelos próprios combatentes e drones.

Na manobra em questão do vídeo, é possível ver que o piloto realiza uma aproximação lateral sobre o lago, entretanto, a aeronave parece perder a estabilidade ao se aproximar da água, mas o piloto consegue retomar o controle do Ka-52 e ganha altitude.

Confira o vídeo abaixo:

 

 

Curiosamente, um segundo Ka-52 que aparece no vídeo conta com a letra ‘V’ na fuselagem, símbolo utilizado para facilitar a identificação de aeronaves das tropas russas, a identificação também conta com tanques e aviões estampando a letra ‘Z’.

Ainda que a manobra tenha sido perigosa, provavelmente o piloto estava fazendo uma exibição particular, o que acabou por deixar em delírio as pessoas que estavam por perto.

Com informações: The Drive