Advertisement

Pilotos da American rejeitam pela segunda vez proposta de reajuste salarial

American Airlines Pilotos

A Associação de Pilotos da American, recebeu na última semana uma proposta da companhia aérea para um reajuste salarial de 19% em até dois anos, proposta esta que foi rejeitada pela associação.

A American agora precisará formalizar uma nova proposta para evitar uma possível greve de seus 15 mil pilotos, caso contrário ficará em uma situação semelhante a da Delta que deverá ter greve a qualquer momento.

Em um cenário de retomada pós-pandemia, continuar voando e ampliando a malha será algo importante para consolidar os bons resultados da American. 

“A administração da American está focada em manter os aumentos salariais tão baixos quanto possível e ignorou as mudanças na programação da tripulação que o sindicato alega que reduzirão o número de voos cancelados e atrasados. A falha da administração em investir em um contrato piloto que aumenta de nível para atender à demanda de passageiros apenas cria mais incerteza para a temporada de viagens de férias e até mesmo no próximo verão”, disse Dennis Tajer, porta-voz da associação.

Um dos motivos que a American está buscando melhorar as condições de trabalho e de salários de seus pilotos é evitar uma nova escassez, principalmente após milhares de cancelamentos de voos em razão da falta de funcionários.

Proposta de 19% foi a segunda rejeitada

Há poucos meses, a American propôs um aumento de 17%, e agora elevou a proposta para 19% pelos próximos dois anos.

Caso tivesse sido aprovado o aumento será dividido em 12% no momento da assinatura do contrato de trabalho, mais 5% após um ano da data de assinatura e mais 2% quando se completar dois anos.

O momento da nova proposta dada pela companhia aérea chega em um ponto preocupante para o setor, pois uma parte dos pilotos já estão chegando em idade de aposentadoria e provocando a falta de funcionários qualificados para a função.

 

 

Com informações da Simple Flying

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.