Pilotos da British Airways aceitam acordo, e companhia vai demitir 270

Foto - Nick Morrish/British Airways

Na última semana os pilotos da British Airways votaram a nova proposta trabalhista da companhia, que reduzirá temporariamente os salários em 20% e eliminará mais de 200 empregos.

A proposta foi aceita pela maioria dos pilotos ao encerrar a votação no final da última semana. O resultado da votação foi de 85% para aceitar o acordo, com uma participação de 87% dos tripulantes.

“O acordo significa que haverá cortes temporários de 20% nos salários, reduzindo para 8% em dois anos e rumo a zero no longo prazo”, afirmou a British Airline Pilots Association em comunicado.

“Lamentavelmente, ainda haverá alguns despedimentos obrigatórios atualmente estimados em 270, embora esse número caia à medida que as mitigações entrarem em vigor”, acrescentou o comunicado.

“Não esperamos que nossa empresa retorne aos níveis de negócios de 2019 até pelo menos 2023 e, portanto, precisamos agir agora para reformular nossa empresa para um futuro muito diferente”, disse a British Airways em comunicado por e-mail.

Os funcionários demitidos, cerca de 270 no total, terão a possibilidade de prioridade na recontratação, porém, sem contratos modificados, como a British Airways queria antes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA