Caça Mig 29- Foto: © Alexander Ryumin / TASS

Os pilotos de caças MiG-29KR baseados em convés começaram a praticar vôos com pousos no convés de um porta-aviões no campo de treinamento de aviação Nitka na Crimeia, disse uma fonte nos círculos regionais de defesa à TASS na sexta-feira.

“Os aviadores do 100º regimento de caças separado da aviação naval da Frota do Norte, que chegaram ao aeródromo de Saki no final de setembro, estão realizando treinamento intensivo para engatar ganchos de parada no porta-aviões”, disse a fonte.

Cinco caças MiG-29KR estão envolvidos nos voos de treinamento, acrescentou a fonte.

O regimento de caça opera MiG-29KR / MiG-29KUBR e também aeronaves MiG-29K / MiG-29KUB.

O 100º regimento de aviação está em treinamento na área de treinamento Nitka em Saki pela primeira vez. Anteriormente, apenas os pilotos das aeronaves Su-33 e Su-25UTG do 279º regimento de caça separado eram treinados na área de treinamento de Nitka, observou a fonte.

A aeronave de ambos os regimentos participou da implantação do porta-aviões russo Almirante Kuznetsov nas águas da Síria, que terminou em fevereiro de 2017.

O Ministério da Defesa da Rússia informou anteriormente que o pessoal de um regimento separado de navios de guerra da Frota do Norte havia se remanejado em aeronaves MiG-29K para a Crimeia para praticar o piloto no campo de treinamento de Nitka. O treinamento dos pilotos no porta-aviões simulado durará cerca de um mês.

Fonte: TASS