A companhia espanhola Plus Ultra recebeu o primeiro dos três Airbus A340-600 que utilizará para elevar seu crescimento em voos da rede latino-americana.

As três aeronaves – configuradas com 376 assentos em uma configuração de duas classes – foram operadas anteriormente pela Etihad Airways, foram arrendadas da European Aviation. O primeiro (EC-NFP registrado) foi entregue à Plus Ultra, com sede em Madri, com as cores da companhia, e os outros dois devem ser entregues “em breve”.

Eles se juntarão a uma frota de quatro aviões A340-300 com os quais a Plus Ultra opera voos regulares de Madri para Caracas, Lima, Quito e Guayaquil. A capital venezuelana Caracas também é servida em Tenerife pela companhia aérea.

Recentemente, obteve licenças para servir destinos na Colômbia e revelou planos de voar para a Argentina, Chile, Cuba, México, Panamá e Tailândia.

A companhia aérea – que também opera voos para clientes da ACMI e charter (não regulares), a companhia mudou recentemente suas operações no Aeroporto de Madrid Barajas do Terminal 1 para o Terminal 4, a fim de competir melhor com a líder de mercado, Iberia.

 

Via – FlightGlobal