Advertisement

Polícia de Portugal apreende jato executivo brasileiro com 170 kg de cocaína

A Polícia Judiciária de Portugal, apreendeu um avião brasileiro que era responsável por traficar drogas do Brasil para Portugal. Juntamente três brasileiros e dois portugueses foram detidos na operação, que também apreendeu 170 kg de cocaína distribuída em 8 malas.

A aeronave era um jato executivo Westwind 1124A, para até 10 passageiros, fabricado em 1963 pela Israel Aerospace Industries. Operando com a matrícula brasileira PP-SDW, o avião fez diversas viagens nos últimos meses entre os dois países, disfarçadas de transporte de executivos, sempre com uma escala no Oceano Atlântico.

PP-SDW pousando em Lisboa no dia 6 de junho, quando a operação já estava ocorrendo.

Com esta aeronave de 750 mil dólares, os envolvidos no tráfico internacional de entorpecentes movimentaram drogas pelo período de pelo menos três meses entre os países.

Somente a carga apreendida na última operação, que ocorreu no dia 1º de outubro, tem valor de no mínimo seis milhões de euros.

“O confinamento devido à pandemia quase extinguiu o tráfico por via área. As redes adaptaram-se e esta apreensão mostra isso”, disse esta segunda-feira Artur Vaz, diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Entorpecentes. De acordo com Vaz, as operações da Polícia contra a quadrilha devem continuar, visto que eles utilizam de outros meios para transportar a droga à Europa.

Um brasileiro preso está em liberdade preventiva em Portugal, e os outros dois portugueses detidos conseguiram a liberdade temporária em um tribunal do país.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.