Polícia Federal apresenta seu primeiro Embraer E175 em Brasília, veja as fotos da aeronave

Embraer E175 Polícia Federal
Foto: Embraer/Divulgação

A Polícia Federal apresentou hoje (08/12) em Brasília (DF) o seu primeiro avião do modelo Embraer E175 para convidados e imprensa. A aeronave foi adquirida a partir da falida FlyBe e será operada pelo Comando de Aviação Operacional (CAOP).

Na linha de jatos executivos, o CAOP até então operava com dois aviões Embraer ERJ-145 com capacidade de transporte em torno de 50 passageiros a depender da missão. Além da maior modernidade, os dois novos E175-E1 fabricados em 2012 da Polícia Federal podem transportar até 88 passageiros a bordo, ampliando a capacidade em missões de segurança nacional.

Embraer E175 Polícia Federal

Foto: Embraer/Divulgação

A cerimônia de entrega contou com as presenças do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, do advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, do diretor-geral da PF, Paulo Gustavo Maiurino, e do presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto.

Além do PS-CAV (ex-G-FBJE), aeronave apresentada hoje em Brasília, a Polícia Federal contará com uma segunda unidade do Embraer-175 sendo o PS-DPF (G-FBJF), ambas ex-Flybe, que será entregue em 2022.

Nas fotos também podemos identificar a pintura oficial da Polícia Federal para os seus jatos, seguindo o mesmo padrão presente o ERJ e sem grandes mudanças.

Embraer ERJ145 da Polícia Federal em Brasília.

Por se tratar de uma aeronave que operou previamente no Reino Unido antes de ser entregue à PF, o E175 passou por inúmeras adequações na OGMA, uma empresa do Grupo Embraer, em Portugal, onde recebeu toda manutenção para retorno à operação, atualização para cumprimento dos requisitos operacionais do Brasil, além de uma nova pintura.

“Estamos orgulhosos com a escolha da Polícia Federal de operar o jato E175, que será a maior aeronave no país utilizada no âmbito da segurança pública, garantindo mais capacidade no transporte de passageiros, cargas, além de aumentar o alcance de voo, o que amplia o leque de missões que a Polícia Federal poderá realizar”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

Embraer E175 Polícia Federal

Foto: Embraer/Divulgação

“A introdução do E175, um jato moderno e eficiente, permitirá ampliar ainda mais o escopo das nossas principais missões, como o deslocamento de agentes para operações de combate ao crime organizado, transferência de detentos, movimentação de equipamentos e cargas”, disse o Diretor-Geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AEROFLAP (@aeroflap)

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.