Polícia Federal
Polícia Federal- Foto: Arquivo PF

Polícia Federal investiga suspeito de ser um dos líderes da associação criminosa responsável por enviar drogas para a Europa.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15/12) a 5ª fase da Operação Quinta Coluna, com o objetivo de aprofundar as investigações relativas à lavagem de dinheiro praticada por investigado apontado como líder de uma associação criminosa responsável por remeter drogas para a Europa a partir de aeronaves da Força Aérea Brasileira – FAB.

Policiais federais deram cumprimento a  5 mandados de busca e apreensão, em Brasília e Florianópolis, Santa Catarina. A Justiça Federal também determinou o sequestro e bloqueio de imóveis,  empresa, dinheiro, veículos de luxo.

As investigações apontam que a aquisição de bens e movimentação de valores foram realizadas majoritariamente em espécie e que o investigado teria se utilizado de parentes para figurarem como “laranjas”. Apurou-se ainda a utilização de empresas de fachada para dissimular a propriedade de imóveis e movimentação de vultosas quantias.

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com penas que podem chegar a 13 anos de reclusão.

 

 

Via: Polícia Federal

DEIXE UMA RESPOSTA