Advertisement

Polícia Federal entra em nova fase de investigação contra esquema de lavagem de dinheiro em aviões da FAB

Polícia Federal

Polícia Federal investiga suspeito de ser um dos líderes da associação criminosa responsável por enviar drogas para a Europa.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15/12) a 5ª fase da Operação Quinta Coluna, com o objetivo de aprofundar as investigações relativas à lavagem de dinheiro praticada por investigado apontado como líder de uma associação criminosa responsável por remeter drogas para a Europa a partir de aeronaves da Força Aérea Brasileira – FAB.

Policiais federais deram cumprimento a  5 mandados de busca e apreensão, em Brasília e Florianópolis, Santa Catarina. A Justiça Federal também determinou o sequestro e bloqueio de imóveis,  empresa, dinheiro, veículos de luxo.

As investigações apontam que a aquisição de bens e movimentação de valores foram realizadas majoritariamente em espécie e que o investigado teria se utilizado de parentes para figurarem como “laranjas”. Apurou-se ainda a utilização de empresas de fachada para dissimular a propriedade de imóveis e movimentação de vultosas quantias.

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com penas que podem chegar a 13 anos de reclusão.

 

 

Via: Polícia Federal

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.