Ponta Grossa entra para o mapa da aviação nacional nesta quinta-feira (13/10), com a estreia da operação exclusiva da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A companhia passa, agora, a operar um voo diário sem escalas entre a cidade paranaense e São Paulo (Viracopos), o maior centro de distribuição de voos da empresa. Para celebrar o momento, a aeronave ATR 72-600, de 70 assentos – e que cumprirá as operações em Ponta Grossa – foi recebida com os tradicionais jatos d’água do Corpo de Bombeiros.

“Este é um momento importante e histórico para Ponta Grossa, uma vez que a população poderá acessar, de forma rápida e conveniente, todas as regiões do país e do mundo. Para a Azul, representa a expansão da liderança no Paraná e uma oportunidade de levar ainda mais pessoas para diversos lugares, com investimento na aviação regional, um dos principais pilares da operação da empresa”, celebra Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Os voos têm duração de pouco mais de uma hora. Ao chegar em São Paulo (Viracopos), os Clientes contam com conexões para todas as regiões país, para destinos como Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre, Recife, Salvador, Manaus, entre outros, além de Fort Lauderdale/Miami, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.

Com a inauguração de hoje, a Azul chega a seis bases no Paraná – Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá –, o que amplia a liderança da empresa no estado, que conta com 70 voos diários da companhia. Nos últimos 12 meses, a Azul abriu nove bases, entre operação doméstica e internacional.

As tarifas estão disponíveis a partir de R$ 99,90 ou 5000 pontos do TudoAzul o trecho.

 

Confira, a seguir, os detalhes da operação da Azul em Ponta Grossa, ainda sujeitos a alterações:

OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
São Paulo (Viracopos)13h00Ponta Grossa14h20Segunda a sexta
São Paulo (Viracopos)9h00Ponta Grossa10h20Domingo
Ponta Grossa14h45São Paulo (Viracopos)16h00Segunda a sexta
Ponta Grossa10h45São Paulo (Viracopos)12h00Domingo

 

Veja mais em:

Azul anuncia operações em Ponta Grossa