A NASA está procurando voluntários para um novo experimento envolvendo astronautas.

Neste experimento os voluntários deverão ficar deitados mais de dois meses, com algumas restrições de movimentos. Além disso, as camas são inclinadas para baixo, com uma inclinação em direção a cabeça de 6 graus.

É realmente um experimento bem complicado, por todas as suas características, mas a NASA, que está fazendo essas avaliações com ajuda do AGBRESA (Estudo de Descanso de Leito de Gravidade Artificial) e da Agência Espacial Europeia (ESA), promete uma recompensa de R$ 73 mil por participante.

A finalidade é simular condições de gravidade artificial no corpo humano. Ao todo são 24 voluntários, 12 do sexo feminino e 12 do masculino, sempre entre 24 e 55 anos.

Os cientistas da ESA serão responsáveis por avaliar os candidatos durante os 60 dias do teste, incluindo a sua capacidade intelectual, motora e do próprio sistema biológico do corpo humano, eles estão procurando uma redução ou aumento de qualquer capacidade humana neste período, para entender como o corpo reagirá a uma grande viagem espacial.

Além disso, metade dos voluntários serão selecionados para entrar em uma centrífuga, que vai girar a 30 rotações por minuto, como forma do sangue voltar para as suas extremidades.

Se mesmo com todas essas condições você aceitar realizar o teste, é só enviar um e-mail em alemão para probanden-bit@dlr.de , eles procuram candidatos que saibam falar alemão.