Embraer montenegro airlines

A Montenegro Airlines, uma companhia aérea que leva o nome do país Montenegro, localizado nos Balcãs, declarou que encerrou as suas operações após 26 anos realizando voos comerciais. O cancelamento das operações ocorreu no dia do Natal, 25 de dezembro.

Em nota publicada em seu site, a companhia aérea disse que a decisão é resultado da recusa do governo do país em continuar apoiando a companhia. O governo de Montenegro se comprometeu a formar uma nova companhia aérea até o final de 2021.

O último voo da Montenegro Airlines foi o YM103, de Belgrado para Podgorica, e pousou na capital montenegrina às 20h21 do dia 25 de dezembro, encerrando 26 anos de operações. 

A companhia era conhecida pela sua frota de aviões regionais Embraer E-Jet e Fokker 100, sendo uma significativa operadora de aviões no leste europeu.

A frota da Montenegro Airlines é composta por 4 aviões: 3 Embraer E195 e um Fokker F100. Todos operavam por leasing.

A empresa registrou quase 660.000 passageiros em 2019, o número mais alto desde que foi criada em 1994. No entanto, entre janeiro e setembro de 2020, as receitas da Montenegro Airlines caíram 80% em comparação com 2019 devido à pandemia.

 

 

Veja a nota oficial emitida pela aérea abaixo:

Caros passageiros,

Devido às novas circunstâncias relacionadas com a decisão do Governo do Montenegro de não apoiar a existência de uma companhia aérea nacional no futuro, e que tem um impacto muito negativo na segurança do tráfego aéreo continuado, estimamos que este seja um nível de risco que a Montenegro Airlines não pode aceitar. Informamos que, a partir de 26 de dezembro de 2020, suspenderemos totalmente o tráfego planejado. A segurança dos passageiros, tripulantes e aeronaves tem sido uma prioridade para a empresa desde o seu início até hoje.

Obrigado a todos os nossos passageiros pelos anos de confiança, viagem e amizade, e pedimos desde já desculpas a todos a todos a quem esta decisão sobre o trabalho da MA, nos próximos dias e semanas, irá causar problemas na organização das viagens que sejam ou plano para começar. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA