Por falta de pilotos, empresa aérea dos EUA adia entregas do Embraer E175

Embraer E175 piloto entregas pilotos

Conhecida por oferecer serviços aéreos regionais para diversas companhias dos Estados Unidos, a SkyWest Airlines anunciou um acordo com a Embraer para postergar a entrega de quatro aeronaves E175 por falta de pilotos.

Segundo o Simple Flying, os pedidos postergados são referentes aos pedidos de três unidades para a Delta e uma para a Alaska Airlines. Por conta da rápida recuperação na demanda pós-pandemia, muitas empresas aéreas regionais nos Estados Unidos estão tendo dificuldades para contratar novos pilotos.

Foto: Johnnyw3, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Common

Atualmente, a SkyWest opera uma frota de 232 aeronaves E175 que prestam serviços regionais para a Alaska Airlines, Delta, American Airlines e United Airlines.

Até 2025, a SkyWest planeja adicionar mais 47 aeronaves E175 para as principais operadores dos Estados Unidos, significando a importância do protagonismo E-Jet de primeira geração mesmo com a família E2.

Com isso, a SkyWest anunciou recentemente um incentivo para atrair mais pilotos, com gratificações atrativas e contratos especiais de 4 anos, mesmo assim, ainda há vagas não preenchidas.

 

Com informações: Simple Flying

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: E175, Embraer, Embraer 175, Embraer E175, usaexport

Sair da versão mobile