Advertisement

Porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69) é submetido a testes

O porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69) (Ike) deu mais um passo em direção a se tornar uma embarcação pronta para implantação, depois de retornar a Norfolk após a conclusão da disponibilidade / final de treinamento do navio sob medida Problema de Avaliação (TSTA / FEP) 29 de setembro.

“Os marinheiros do Ike fizeram isso”, disse o capitão Kyle Higgins, comandante do Ike. “Por meio de uma mistura de paciência, determinação e perseverança, os marinheiros de nosso poderoso navio e o restante do Ike Carrier Strike Group (CSG) concluíram nosso primeiro trabalho de fase básica. Nós nos mantemos no mais alto padrão e buscamos a perfeição. ”

TSTA / FEP é uma avaliação de treinamento que testa a capacidade do navio de se integrar a outros ativos no CSG 10, incluindo os navios designados para o Destroyer Squadron (DESRON) 26 e a aeronave acoplada à Carrier Air Wing (CVW) 3.

Convés de voo do USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69) com operação de caças F-18 Super Hornet- Foto; U.s Navy

A evolução foi classificada pelo comandante, as Forças Aéreas Navais do Atlântico (CNAL) e pelo Grupo de Treinamento Afloat (ATG) do Atlântico, que embarcaram a bordo do porta-aviões para o seu mais recente andamento.

Além de trabalhar com a capacidade do navio de se integrar a outros ativos, foram realizados vários exercícios e exercícios para testar a tripulação e seu próprio nível de prontidão. Isso incluiu evoluções em massa de vítimas, combate a incêndios a bordo, simulados de homem ao mar e vários cenários de operações de voo.

Mais de 15 equipes de treinamento separadas ajudaram a garantir que a tripulação do navio fosse testada em batalha e pronta para os avaliadores a bordo.

“Todos os membros de todas as equipes de treinamento adotaram plenamente suas responsabilidades de treinamento e a equipe executou nos níveis mais altos”, disse o tenente-comandante. Jamie Drage, oficial de treinamento do navio. “Fizemos um tremendo progresso em um ciclo de treinamento acelerado, e nossa prontidão é um reflexo direto do trabalho duro e da dedicação de nossos marinheiros”.

USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69), com cruzadores da U.s Navu ao fundo- Foto: U.s Navy

Até o momento, a Ike cumpriu 98% dos requisitos classificados na Fase Básica. O Ike também totalizou 91 dias no mar e realizou aproximadamente 2.400 missões de aeronaves.

O próximo passo para o IKE será a Fase Integrada do Plano de Resposta à Frota Otimizada, seguida pelo Exercício de Treinamento de Unidade Composta (COMPTUEX), que testará todas as áreas de missão de guerra do navio e o CSG-10.

 

Fonte: U.S Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.