Porta de Boeing 777 da Emirates é danificada após incidente em solo

Emirates

Um Boeing 777 da Emirates foi danificado enquanto estava no Aeroporto de Manila, nas Filipinas, no último dia 14 de agosto.

Na ocasião uma ponte de embarque mal posicionada colidiu com a porta dianteira, danificando a mesma. O incidente envolveu um Boeing 777-300ER de matrícula A6-ENN.

A aeronave está até o momento do fechamento desta matéria em solo, após três dias do incidente.

A aeronave provavelmente deverá voltar aos voos comerciais nos próximos dias, após alguns reparos para corrigir o problema na porta. Os danos ocorreram na Porta L1, a primeira do lado esquerdo, utilizada para embarque e desembarque de clientes premium e tripulantes.

Nenhum tripulante, funcionário de solo ou cliente ficou ferido no incidente. O prejuízo, contudo, é de alguns milhões de dólares em uma situação deste tipo.

 

Em nota a Emirates disse:

“A Emirates pode confirmar que sua aeronave Boeing 777-300ER, programada para operar o voo EK 333 de Manila a Dubai no dia 14 de agosto, entrou em contato com uma ponte aérea, causando danos à aeronave. 

Não havia passageiros a bordo no momento do incidente e todos os clientes com reserva para viajar no voo EK333 foram remarcados no voo EK 338 da Emirates de Clark para Dubai via Manila.


A Emirates pede desculpas por qualquer inconveniente causado. A segurança de nossos passageiros e tripulantes é de extrema importância.”

DEIXE UMA RESPOSTA